Eu Indico... Malec (The Mortal Instruments/ Series - Shadowhunters)


Eu Indico...



Obs: Estive fazendo umas pesquisas e acabei caindo na árvore genealógica dos Lightwood, não descubro que Malec adotou duas crianças. Para tudo, Brasil! Como assim? Em quê planeta tenho vivido!?. Pensar que tinha quatorze quando conhece meu shippe favorito. Agora, eles têm filhos. E pensar que quando crianças, pensávamos que nossos contos de fada eram eternos, que nunca envelheciam, sempre vivendo os mesmos dias, quando recomeçávamos de ler. #FeelingOld



What You Deserve


Autor: psychicdreamsandangelwings
Idioma: English
Capítulos: 9 Capítulos -  Completo. 
Sinopse: Quando Magnus e Alec esbarraram com alguém do passado de Alec, enquanto estavam em um encontro. Magnus percebe que ele não sabe tudo sobre Alec, como ele achava que sabia.

Comentário: Aquela fic curtinha pra ler, enquanto está no ônibus ou na espera pra ver seu médico. Acho que não é novidade minha obsessão pelo tema: abuso, em geral. Gosto dá maneira que cada autor desenvolve o conflito do personagem principal, depois de sofrer um abuso físico e mental de um namorado ou familiar, no caso do Alec, infelizmente é de ambos. Acredite você vai odiar o ex do Alec e ainda mais os pais dele. 


It's Always Been You

Autor: Malteser24
Idioma: English
Capítulos: Capítulos Único +18
Sinopse: A pessoa A se queixa de quão frios está. A pessoa B sugere que se enrolam junto na lareira, com um cobertor grande e fofo. Depois de alguns momentos, a pessoa B começa a beijar o pescoço da pessoa A e mordê-lo algumas vezes. Depois que a Pessoa A fica confusa e pergunta o que a pessoa B está fazendo, ele responde que está aquecendo a Pessoa A.

Comentário: Fala serio, quem nunca quis ir pra Paris, com a companhia do divo "Magnus Bane" e o momento entre os dois foi tão fofinho. Lembrando que é um hot, daquele forte, explícito pra menores de idade. 


Secrets

Autor: willimherondale
Idioma: English
Capítulos: 5 Capítulos - Incompleto. (Parado deste 09/06/2014)
Sinopse: Alec tem um segredo que ele mantém de todos e ele pode não ser capaz de manter isso, em segredo por muito mais tempo, especialmente agora que ele está vivendo com Magnus.

Comentário: Gostei muito dessa história, fiquei bem triste que a autora desânimo, mas acontece. Fiquei muito curiosa com o desenrolar do problema do Alec, queria muito ler mais. É um tema pesado pra contar numa história, mas isso que é interessante, têm tantas pessoas com problemas com auto-mutilação que escondem isso, alguns com medo dá reação dos familiares e amigos.


Innocent Smile

Autor: Astoria Gracewell (arh581958)
Idioma: English
Capítulos: Capítulo Único - Completo.
Sinopse: Isso vem depois da primeira cena, no livro "Cidade das Cinzas". Jace, Izzy e Alec voltam de uma luta contra um demônio. Naquela noite, Alec teve uma data planejada com Magnus. Mas ele se machuca. Ele chega ao apartamento, apenas para ser repreendido e curado por um Magnus preocupado. Eles também compartilham alguns momentos fumegantes juntos.

Comentário: Obrigado, Jace. Por nós projetar um belo momento, entre um dos nossos casais favoritos. Também quero, colocar ênfase ao fato do Magnus conhecer Trolls, cada dia vivendo e aprendendo. Desculpa, mas queria muito um especial com Jace; Izzy e Alec criancinha, procurado os trolls na ponte do Brooklyn, seria um tanto hilário e fofinho.



The Mortal Devices

Autor: StuckInMyDreams
Idioma: English
Capítulos: 5 Capítulos - Incompleto. (Parada deste 30/06/2017)
Sinopse: Jace, Clary, Alec e Izzy viajam de volta no tempo para Londres em 1878. Lá eles encontram seus ancestrais e os ajudam a lutar contra o Magister.

Comentário: Quero diz que é culpa dá minha infância, com os filmes dos anos noventa, mais especificamente "De volta para o futuro". E agora, sou obcecada por histórias com viagens no tempo e quem não ama um crossover com personagens de outro livro, dentro do mesmo mundo e em tempos diferentes. Melhor encontro entre Jace e Will Herondale, pena que não podemos falar o mesmo do Alec. Falando nele, pesado saber que o Magnus é diferente nesse tempo e também não poder contar, pra não acontecer mudanças no seu tempo.



Change Is On Our Hands And On Our Faces 

(But Not In Our Hearts)

Autor: GlitteryGreySweater (AnonymousPseud) 
Idioma: English
Capítulos: Capítulo Único - Completo. 
Sinopse: Quando ele abriu a porta, a visão diante dele o fez querer quebrar e chorar todo o seu coração. Foi Alec. Seu Alec. O mesmo Alec que Magnus se apaixonou há dez anos e partiu seu coração, no ano seguinte.

Comentário: Magnus, não foi o único com coração partido, bateu uma tristeza imaginar "Malec" separado. Só fiquei curiosa sobre o termino, queria saber por que o Alec foi embora? E qual é a razão pra voltar dez anos depois? Bom, infelizmente não são respostas que a autora quis dar e imagino que não são questões que procurava se aprofundar, na história em si. E sim, a reconciliação entre os personagens, depois de tanto tempo separado.



Past After Present

Autor: colourfulswan
Idioma: English
Capítulos: 7 Capítulos - Incompleto. (Parada deste 26/05/2016)
Sinopse: Quando Will, Tessa e Magnus são transportados da Inglaterra do século 19 para o século 21, em Nova York, as coisas ficam um pouco complicadas.

Comentário: Juro que pensava que o Magnus era bom em abrir portais, mas parece que não é bem assim, no século 19. Gente, mais vai dar uma confusão esse pessoal, no século 21. Coitado do Alec vai pensar que o Magnus do passado é o Magnus do futuro, que confusão.  Mas também, quem pensaria que ele é o seu eu do passado até eu cairia nessa. 

Soulmarked

Autor: AllOfTheFanfic
Idioma: English
Capítulos: 2 Capítulos - Completo. 
Sinopse: Magnus odeia a idéia de ter uma alma gêmea e de ser reivindicado. Então, quando ele recebe sua marca dá sua alma gêmea, tudo o que ele pode sentir é raiva. E ainda mais raiva, quando um olhar triste de uns olhos azuis, aparece diante de si.

Comentário: Quase que não vivo com essa fanfic, que coisa triste. Ao mesmo tempo em que você quer compreender o lado do Magnus, você sente muita dó do Alec, já que mesmo sabendo que ia ser rejeitado por ele, esperou mesmo assim, esperando pelo menos um por cento de chance, com o mesmo. Acho que daria pra ler uns quinze capítulos de boas, a escrita é muito gostosa e viciante.

Begin Again

Autor: tied_up_like_two__ships
Idioma: English
Capítulos: 5 Capítulos - Incompleto. (Parada deste 05/02/2016)
Sinopse: Alec tem tido alguns problemas de noite e têm molhado a cama, por causa de pesadelos. Então, decidido a mudar, ele procura ajuda nas fraldas. Mas é pegou no flagra por Magnus e ele decide ajudá-lo. Eventualmente, isso se torna um age play.

Comentário: Pode me julgar, gostou um pouco até demais de age play. Mas é tão fofinho, tirando a parte de trocar fralda de um homem crescido, pra falar a verdade bateu uma vergonha alheia, pensando bem. O importante é divertir-se, sem se importar com o conteúdo dá história. Cada trecho, cada frase desta fanfic enchiam meus olhos de alegria, me fazia querer mais. O único mal é ter parado de postar, mais quem gosta não vai ligar muito. 


Lies

Autor: tielightwoood
Idioma: English
Capítulos: 4 Capítulos - Completo. 
Sinopse: Alec Lightwood tem escondido uma parte de si, de Isabelle e Jace pelo tempo que consegue se lembrar. Mas, depois de uma missão fracassada no Tribunal Seelie, ele não pode mais esconder isso.

Comentário: Que raiva dá Rainha Seelie, que mulherzinha insuportável. Também não confiou na Clave, mas sinceramente, eu não daria uma terceira chance pras Seelies. Deixaria, colherem o que plantaram. Esse Jace é um bocudo, tinha que irritar aquela vespa dá Rainha Seelie. Por outro lado, teve um belo momento, fiquei roxa de vergonha que nem o Jace, quando descobriu que o Alec era um Omega.

Little Do You Know

Autor: idontwanttheworld-iwantmalec (GoodFinderBadger)
Idioma: English
Capítulos: Capítulo Único - Completo. 
Sinopse: Quando Magnus comete o maior erro de sua vida, ele consegue descobrir como seguir em frente e salvar seu casamento? Ou tudo vai desmoronar?

Comentário: Quê! Alguém me traz uma bombinha, que estou sem ar, como assim? Escutei meu coração sendo quebrado a cada parágrafo e quando pensou no Magnus traindo o Alec, bate uma tristeza.  E o pior que eles têm uma filha, uma doce menininha que está no meio dessa confusão. Aguenta coração, têm um único capitulo e faz a gente ter um pequeno infarto. 

Three Times Alec Didn't Let Magnus

See Him Cry, and One Time He Did

Autor: notcrypticbutcoy
Idioma: English
Capítulos: 4 Capítulos - Completo. 
Sinopse: Quando os sinais da idade começam a aparecer, Alec encontra as antigas inseguranças ressurgindo. E ele está determinado a esconder seu tormento de Magnus.

Comentário: Só mostra o quando o tempo é cruel. E pra ser sincera foi difícil ler, enquanto lemos os livros dá Cassandra ou qualquer outra fanfic, nunca queremos pensar num detalhe muito importante, o Alec é um mortal e alguma hora chegara à hora de partir, envelhecer é unicamente uma parte dessa fase da vida. Compreendendo o medo do Alec, como dizer ao amor dá sua vida que está envelhecendo e que em algum dia, pode não estar com ele. É a dura realidade de um casal mortal e imortal. 

Til Death Do Us Part

Autor: im_pie_la
Idioma: English
Capítulos: Capítulo Único - Completo. 
Sinopse: "Alec, Alexander? Você está bem? Merda, merda, você está no Instituto? Onde está Jace? Porra, Alec fala comigo!". "Magnus, Magnus, está tudo bem. Eu estou bem." Ele tentou tranquilizar seu namorado, sua cabeça batendo na parede atrás dele, enquanto o mundo girava.

Comentário: A morte de um dos seus personagens favoritos, é uma das coisas que ninguém quer imaginar, então imagina quando jogam isso, na sua cara. Quando comecei a ler, comecei a chorar e foi-se partindo pedaço por pedaço do meu coração. Diz à autora que ele não morreu, mas ela deixa aberto pra interpretação, pra mim pareceu que sim, ele tinha morrido no fim, aí é cada um com sua opinião desse final.


Truth Or Dare

Autor: TheSuperGayPanda
Idioma: English
Capítulos: 2 Capítulos - Completo. 
Sinopse: Tudo o que Magnus e Alec queriam era um pouco de "tempo sozinho". Sua família tinha outras idéias.

Comentário: Esse Jace e essa Izzy tão brincando com o fogo, ainda trazendo os coitados do Simon e da Clary pro fogo cruzado, eu que não queria ser eles. Falando em Clary, quase que mata Jocelyn do coração e se não matasse, quem teria à vida em perigo era o Jace. Alguém me explica aquele fogo daqueles dois, parece até que ficou um ano na seca.

The Colors Of The World

Autor: Of_Titles_And_Names
Idioma: English
Capítulos: Capítulo Único - Completo. 
Sinopse: O mundo está em preto e branco até o dia em que seu relógio chegar a zero, no dia em que você encontrar sua alma gêmea. Alec não espera que ele encontre sua alma gêmea tão cedo. Todos os seus amigos já encontraram os deles; então onde está o dele?

Comentário: São um tanto curioso essas histórias, com contagens de tempo pra encontrar sua alma gêmea. A história baseia-se na linha original dos livros, aonde eles vão pra festa do Magnus, e é lá que tudo acontece, a única diferença são os contadores e terem almas gêmeas. Melhor encontro ever.  

It's A Blind Life

Autor: fandomlover
Idioma: English
Capítulos: 11 Capítulos - Incompleto. (Parada deste 17/06/2017)
Sinopse: Alec é um garoto da faculdade cego. Magnus está apenas tentando obter o seu negócio principal para iniciar sua linha de moda. 

Comentário: Tinham alguma dúvida que a Camille era uma vadia mal amada? Pois, nesta história não terá nenhuma dúvida, capaz até de quebrar a patinha de um cachorro, que mulher de sangue frio. Apaixonei-me pelo cão guia; Chloe. Fiquei com vontade de ter um cachorrinho. O que falar daquele personagem que parece ser pau-mandado, mas parecer ter algo contra o casal principal, é assim que me sente quando apareceu o Daniel, sinto que esse daí vai aprontar tanto quando Camille. 
   

A Nothing - Matters - Because - You - Love - Me - Day

Autor: SilverySparks
Idioma: English
Capítulos: Capítulo Único - Completo. 
Sinopse: "Meu pai me perguntou se havia cura pra homossexualidade", disse Alec calmamente. Olhou para cima, o ultimo traço de diversão deixando seu rosto, enquanto suas mãos se apertavam ao redor de Alec. 

Comentário: O sangue até sobe, lendo esse tipo de comentário do Robert. Infelizmente em pleno século vinte e um, ainda existam esse tipo de comentário, pra pessoa que nem merece esse tipo de ódio. Magnus, tá certo. Alec é uma pessoa tão maravilhosa, que não merece se esconder por trás de alguém. Confesso que no inicio de Cidade dos Ossos, julguei o livro pela capa, achava ele muito chato. Mas aos poucos, Alec deixou de ser apagado pelo Jace e pela Izzy, tomando o mesmo protagonismo e sendo quem era sem mais se esconder. 

Signs and Soulmarks

Autor: Someone_aka_Me
Idioma: English
Capítulos: Capítulo Único - Completo. 
Sinopse: A maioria das pessoas obtém suas marcas de alma, a qualquer momento entre quinze e vinte. Algumas palavras, às vezes uma sentença ou até duas. As palavras que sua alma gêmea lhes dirá. Geralmente, as primeiras palavras que eles ouvirão de sua alma gêmea. Magnus nunca recebeu um Soulmark. Ele olhou muito às vezes. A princípio, ele apenas supôs que fosse por causa do que ele era uma aberração. Em seus séculos, ele aprendeu de forma diferente. A maioria dos imortais, a maioria dos feiticeiros como ele, recebe Soulmarks ao mesmo tempo em que todos os outros. Às vezes eles têm que esperar décadas, séculos, para ouvir essas palavras. Alguns deles encontram outro Soulmark, décadas depois de viver uma vida com o primeiro. Mas não, Magnus. Alec nunca falou uma palavra. Ele não pode. Em um mundo onde almas gêmeas são conectadas por marcas de alma que mostram as primeiras palavras que o outro dirá a elas, ele se pergunta o que isso significa para sua alma gêmea.

Comentário: Fiquei com uma dó dou Magnus. Achei tão legal essa história, não têm muitas que falem das conversas em sinais. É a cara dou Magnus dizer isso, no primeiro encontro dá sua alma gêmea. 

Parte 01 - I Will

Parte 02 - Finding Out

Parte 03 - The Bet

Autor: jennynivea
Idioma: English
Capítulos: Cada parte tem um Único Capitulo - Completo.
Sinopse 1: Magnus têm algo há perguntar para Alec.
Sinopse 2: Como as pessoas dá vida de Alec, descobrem que ele está noivo de Magnus. Incluindo Izzy e Simon, Jace e Clary, Aline e Helen, e Maryse e Robert.
Sinopse 3:"Então, eu vou jogar a despedida de solteiro, certo?" Jace disse. "Quero dizer, eu sou o melhor homem. É o meu trabalho. Eu vou encontrar um clube gay fantástico. E nós podemos jogar um jogo ... que tal, quem é o mais quente? A pessoa com o maior número de pessoas no final da noite ganha. Vou ser o vencedor, a propósito. ". Jace insistiu na aposta e Magnus iria provar que ele tinha o Nephilim mais quente da cidade.

Comentário: Melhor pedido, ever. Sem duvida, Izzy e Simon descobrindo foi o melhor, Simon é tão lento, capaz que quando ele noivar com a Izzy, quem peça é ela ou fique noivo sem nem saber, o que é muito à cara da Izzy, comprar um anel de noivado e depois avisar o Simon pra fazer o pedido oficial. Nossa, estou surpresa com a Maryse, alguém troco o chá dela por alguma poção! Tá muito boazinha vai fazer até um jantar pra comemorar, essa alma precisa de reza. Jace, tu é lindo, mas não conte vitória antes do tempo. Magnus, no fim acabou aprendendo uma bela lição, nunca aposte que outros caras darão seus números ao seu noivo.

The Oak Tree and the Cypress Grow

Not In Each Other's Shadow

Autor: Siavahda
Idioma: English
Capítulos: Capítulo Único - Completo. 
Sinopse: "Aku cinta kamu", ele sussurrou, a frase que ele passou semanas praticando saindo do delírio em sua mente como um pedaço de destroços, inútil, sem sentido. Ele se arrependeu. Isso não era... Ele não tinha... Ele sentia muito. Magnus fez uma pausa enquanto se afastava? Alec não tinha certeza.

Comentário: A primeira vez que lê fiquei confusa, tentando entender se tudo que tinha lido era certo, lê mais umas quatros vezes e ainda não tinha caído à ficha, foi quando lê os comentários e entendi que sim aquilo que lê estava certo, uma mistura de sentimento me inundaram; tristeza, raiva. Achei interessante a autora se importar com a ligação parabatai com o Jace, sentindo a morte do seu irmão e melhor amigo. Que ódio do Magnus que não notou e principalmente ódio daquela piranha chamada Camille.



First Time

Autor: thewarlocksbitch
Idioma: English
Capítulos: Capítulo Único - Completo. 
Sinopse: Alec sendo realmente nervoso e inseguro sobre seu corpo antes de sua primeira vez e Magnus, o acalma e assegurando-lhe que ele é bonito e não tem nada a temer.

Comentário: Falou tudo, quem não se identifica com a insegurança dá sua primeira vez? Identifiquem-me com o Alec. Mesmo com as cicatrizes, Magnus o amaria e quem não amaria um Lightwood? Meu deus, Magnus foi tão carinhoso e sensível com o problema, soube controlar o nervosismo e deixar seu parceiro mais calmo, foi uma das primeiras vezes mais fofas da literatura.


They're Not Bite Marks

Autor: thewarlocksbitch
Idioma: English
Capítulos: Capítulo Único - Completo. 
Sinopse: Jace vê um pouco mais de pele quando Alec tira a camisa após o treino

Comentário: Quando lê tive a certeza que seria aquilo que o Jace diria pro Alec e confesso que ri que nem uma hiena. Coitado do Alec deve ter pensado em enfiar à cabeça num buraco, eu pelo menos ia querer fazer isso, nada mais vergonhoso do que ser pegou no flagra pelo irmão. Vale lembrar que tudo isso, foi antes do Alec e o Magnus assumirem o namoro. 

Don't Leave Me Here Alone

Autor: Obsessionistgalore
Idioma: English
Capítulos: Capítulo Único - Completo. 
Sinopse: Magnus Bane acabou de terminar com Alec Lightwood, este é o pensamento, sentimentos e ações de Alec depois...

Comentário: Preparem os lencinhos, você vai chorar junto com Alec. E vão comover-se com a relação fraternal com Jace. Achei tão lindo ele dando o apoio depois do terminou, era o quê o Alec precisava naquele momento.



The Morning After

Autor: thestoriesthatiwrite
Idioma: English
Capítulos: Capítulo Único - Completo. 
Sinopse: Uma cena perdida que ocorre entre a Cidade de Vidro e a Cidade dos Anjos Caídos. É a manhã depois da primeira vez de Magnus e Alec.

Comentário: Quase morri de amores, deu vontade que fosse oficial. Impossível, não pensar o quando Magnus aproveitou do nosso Alec, mas parece que ele não ligou aposto que adorou e quem não gostaria de ir pra cama com o divo do Magnus Bane? Pra ser perfeito o dia seguinte, só faltou café da manhã.

City Of Crossed Time

Autor: aprill99
Idioma: English
Capítulos: 27 Capítulos - Incompleto. (Parado 02/01/2014)
Sinopse: A gangue MI (Mortal Instruments) tenta um Portal para uma reunião da Clave em Londres, mas acaba em 1878 depois de um erro no estilo Magnus Bane. As gangues MI (Mortal Instruments) e ID (Infernal Devices) se encontram e têm que lidar com Mortmain e conhecer seus parentes distantes. O MI (Mortal Instruments) tenta voltar ao seu tempo. O mundo pode levar o sarcasmo combinado de Jace e Will?.

Comentário: Nosso que deslize do Magnus, acontece com os melhores bruxos. Queria saber se têm mesmo tantos patos na Inglaterra? Ou se era um exagero dá parte do Jace, se um dia for visitar Londres, com certeza vou observar e claro lembrar muito do Jace. O diferencial dessa fanfic pras outras, é o fato deles não contarem que são do futuro, o que é legal e chato ao mesmo tempo, demora muito tempo pra revelarem pra eles e todo mundo sabe que o mais divertido é a reação dos personagens de ID (Infernal Devices), não é sempre que um ancestral do futuro vem te visitar. 

Maybe We Are a Fairytale?

Autor: Intoxic
Idioma: English
Capítulos: 27 Capítulos - Completo. 
Sinopse: Alec Lightwood é o típico menino de dezoito anos de idade. Mas há um profundo arranhão em sua vida perfeita, conhecida como um câncer. Ele aceitou esse destino em sua vida e manteve sob controle, até que sua paixão de longa data foi colocada no seu grupo de tutores. A partir deste dia, as vidas de Alec e Magnus começaram a mudar.

Comentário: Sim, também sou daquelas que ama ler fanfic com o tema: Câncer. Fiquei maior parte do tempo em posição fetal, chorando em cada parágrafo, já estou pensando que sou muito chorona ou muito sensível pra esses tipos de histórias. No fim, pensei que não ia ter um fim bom, chega num momento que o desfiladeiro vai desabando e você começa a se perguntar até onde vai? E você só fica sabendo até onde vai, no epílogo. 








  • Obrigada por ler, tenha uma boa leitura. Se tiver algo errado neste texto é só avisar, ficaria grata. Obrigada.