Me Apaixonei Caí por Você - Capítulo 24


CAPÍTULO 24

You say this fight's over?


“Todo o mundo é composto de mudança.(Luis de Camões)"




Sem perceber, o tempo foi se movendo rapidamente e havia se passado cinco semanas, quase seis. Nem conseguia acreditar que já estava na metade da vigésima quarta semana, que logo em breve iria conhecer o meu filho. Falando nele, já fazia dias que discutíamos qual seria seu nome, contudo sempre ficávamos indecisos entre tantas escolhas. 

Matias?

Estou tão feliz por ele estar aqui, finalmente de férias — Quer dizer quase, ainda estão gravando o nosso próximo álbum, ao qual já tinha gravado a minha parte. 

Nosso filho não vai se chamar Matias. — Discorda. 

Que tal Luke?

Segundo o site de nomes para bebês diz que Luke significa aquele que traz luz. Ele poderia ser aquele que trará luz para nossas vidas. 

Gostei desse, mas será? — Questiona me olhando de relance.

Ficando pensativo sobre o assunto.

Noah? Diz que significa descanso, repouso ou de longa vida. 

É um nome bonito, vamos colocar na lista do talvez, junto de Luke e Oliver. — Sugere.

Pode ser. Achei outro interessante, que tal Jasper?

Qual é o significado? — Pergunta.

Portador de tesouros, aquele que carrega tesouros.

É legal, mas não. — Rejeita.

Depois de passarmos por vários nomes, conseguimos manter apenas dez como nossos preferidos. O restante dos dias, debatemos sobre qual seria perfeito, até chegarmos num único nome. Conversamos bastantes, até que decidamos revelar somente depois de seu nascimento. 



***



Foi só uma sugestão! — Exclama.

Fazia mais de meia hora que estávamos discutíamos, tudo por causa de uma reforma na cozinha, um pitaco dá mamãezinha que se intrometia em tudo nas últimas semanas.

— Uma sugestão que não gostei, então recusei. 

Estou farto de tudo isso! 

Pelo menos podia ter respondido direito, ela ficou chateada com o jeito que você falou. — Reclama. 

E daí!? 

Expirou ar pela boca e soltou um suspirou. 

Daí que ela ficou magoada com a sua resposta. Você não se importa com os sentimentos dos outros, não é? Dá pra pelo menos pedir desculpas!? — Ordena.

Quando o escutou dizer, foi subindo uma raiva e uma vontade chorar…

Porquê? Não fiz nada de errado.  

Você estava ouvindo o que está falando? — Se queixa. 

Claro que estou. Achei que tínhamos prometido apoiar um ao outro, — Entendo que ela seja sua mãe, mas podia me entender.

Só queria que ele me compreende-se. 

Eu apoio, até compreendo sua escolha. Só estou pedindo pra pedir desculpas, é difícil? — Insinua. 

Não consigo entender os meus sentimentos, enquanto quero discutir e gritar com ele, também tenho vontade de me enrolar no cobertor e chorar até não conseguir mais.

Você pode sair do quarto, por favor? Precisou ficar sozinho!

Silenciosamente ele me deixou sozinho…



***



— Noivos? — Eles gritam pasmos.Horas depois...

Como está se sentindo? — Ele pergunta, chegando perto dá cama.

Na mão direita, trazia um copo da água que é colocado na mesa de cabeceia, e escondido na outra algo que não conseguia ver daquela posição.

— Bem, só foi uma fraqueza.

— Me sinto um idiota! Me perdoa? — Pede. 

 Ultimamente minha cabeça parecia ser de vento, sempre esquecendo as coisas e sem contar os hormônios que tomava conta do meu sistema.  

Sou eu que tenho que pedir perdão, até irei ligar pra sua mãe e me desculpar por ter sido rude.  

— Mesmo assim, me desculpa? — Diz levantando a mão escondida e revelando um buque de chocolate.

Dou um sorriso, ele me conhecia tanto. 

— Eu já tinha te perdoado, faz tempo. Você me perdoa? Tenho sido um completo babaca.

Ele acaricia o meu rosto e me dá um beijo curto.

— Não tem o que perdoar, você tem estado estressado e piorou com o hormônio, não te culpou por ter explodido. — Responde. 

— Obrigado. 

— Chocolate? — Oferece. 

— Aceito se prometer nunca contar pra minha médica. 

— Não sou louco, ela me mataria! — Ressalta.

Damos risada e dividimos metade de uma barra de chocolate entre nós. 

— Devia me sentir mal por fazer isso, mas não estou. Na verdade, estou amando. 

— Seja sincero, você está bem? — Ele insiste. 

— Estou bem. 

— Sério? Sabemos que você gosta de ignorar a sua saúde e como tem mania de esconder isso das pessoas que se preocupam com você. — Comenta me dando um olhar sério.

Revirou os olhos. Achou que ele estava exagerando, mesmo sendo assim como ele disse.  

— Vou te provar que estou bem. 

Para provar que estava certo, tentou me levantar, mas sinto uma vertigem e preciso me sentar novamente.

— Ok, você está certo.

O escuto conversando com a Dra. Smith ao celular.

— Ela está vindo e também ficou apreensiva com os sintomas. — Comenta.

— Não deve ser nada, estão se preocupando por bobeira. 

— Verificar não faz mal, meu amor. — Diz. 

O interfone toca… 

— Deve ser a médica, fica aí na cama e vou lá abrir pra ela. — Fala indo atender a porta.

A Dra. Smith entra no quarto usando o seu jaleco branco, senta-se ao meu lado e tira de sua maleta um aparelho de pressão, ela prende no meu braço. 

— Como está? Vejo que sua pressão está tem alta. Já fizeram aquele exame? — Ela pergunta. 

— Ainda não fizemos. — Declan responde. 

Como você já chegou a vigésima quarta semana, vou pedir pra que façam o exame de curva glicêmica com urgência e colocarei na carta do pedido para trazerem o resultado o mais rápido possível. — Ela explica. 

— É algo sério?

Entrelaçamos as mãos, aflitos. 

— Não posso afirmar com muita certeza, antes de ter os exames em mãos. Entretanto, seus sintomas me indicam ser um diabetes gestacional, é algo temporário, mas sem cuidado pode continuar e trazer complicações ao bebê. Ainda assim não fiquem estressados por isso, não saberemos até ter o resultado. Por enquanto, avisarei a Dra.Fallon e mudaremos sua alimentação, cortando qualquer açúcar dá sua dieta. Por agora, descansa e te colocarei em repouso por alguns dias. — Disse calmamente. 

— Pode deixar doutora, seguiremos à risca o cardápio e o repouso, tem mais amanhã mesmo o levarei para fazer os exames. — Ele a garante. 

— Quando tiverem o resultado ligue para o consultório e marcaremos uma consulta o mais rápido. Vê se cuida deles. — Ela o pede, guardando suas coisas.  

Ele a acompanha-la até a porta.





PRÓXIMO CAPÍTULO...

1
Foto de previa do Próximo

Comentários