Resenha: Maldosas #1

Resenha

Maldosas (Pretty Little Liars)


Sinopse:


NUNCA CONFIE NUMA MENINA BONITA QUE ESCONDE UM HORRÍVEL SEGREDO. Sei tudo sobre essas meninas, sei quem elas realmente são e sobre todos os segredos sujos que elas guardam. E ameaço contá-los! A vida é muito mais divertida quando você sabe o segredo dos outros. - A. 

MENINAS BONITAS, SEGREDOS ESCANDALOSOS, MENTIRAS ESCABROSAS. Todo mundo tem um segredo que, se revelado, pode mudar a vida por completo. As adolescentes Spencer, Aria, Emily e Hanna sempre souberam disso, mesmo antes da melhor amiga delas, Alison, desaparecer misteriosamente. Há detalhes seus que só foram contados a Alison, e elas têm muito medo de que alguém mais os descubra. Três anos depois do sumiço de Alison, continuam mentindo e escondendo pedaços de suas vidas. Spencer está a fim do namorado da própria irmã. Aria tem um caso com o novo professor da escola. Emily está apaixonada por uma menina que acabou de entrar na escola. Hanna é magra e bonita, mas faz coisas absurdas para ser assim. Elas se achavam seguras, mas mensagens de texto e e-mails de alguém que assina apenas A as deixaram de sobreaviso. Numa mistura de Gossip Girl e Desperate Housewives, cheio de emoção e suspense, Maldosas é o primeiro livro da série Pretty Little Liars.



Comentando:

Sempre quis ler este livro, por ser muito fã da série, até cheguei a pegar um emprestado da biblioteca, contudo era a numeração errada e não conseguia entender nada. O tempo foi passando e nunca peguei o certo para ler. Finalmente, após tanto tempo parei para lê-lo...

Como devem conhecer a história é sobre quatro amigas que começam a receber mensagens de um certo - A, que sabe todos seus segredos. O grande mistério é onde está Alison? A líder do grupo que desapareceu há três anos. Tinha receio de ler e não gostar, por ser bem diferente da série. Acreditem se quiser, amei! Tiveram momentos que fizeram muito mais sentido no livro. Existem coisas da série que é a mesma do livro. Algumas mensagens de - A também, outras são bem diferentes. O que mais me impacto é a diferença das famílias, que parecem nem ligar para suas filhas {Me sente lendo Gossip Girl, os pais são mais crianças que os filhos}. A única coisa que mudaria seria colocar a sequência junto, pois o livro tem no mínimo duzentas páginas e daria para colocar o outro livro {Só se autora quisesse deixar o impacto do enterro da Alison no fim, como aconteceu}. O mais maluco é que as meninas nem se falam, só para o final do livro. Fiquei bastante animada para ler a continuação, ainda mais descobrindo que gostei tanto do livro {Como disse antes, pensava que não ia gostar muito}. Quero muito descobrir quem é - A no livro? Quem matou a Alison? {Se ela estiver mesmo morta, já que nós "Liar" sempre desconfiamos}. 



Comentários