Resenha: Para Todos Os Garotos Que Já Amei #1

Resenha

Para Todos Os Garotos Que Já Amei


Sinopse:



Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos.
Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.




Comentando:

Voltei com outra história da Jenny Han! Após passar um verão maravilhoso com Belly, Conrad e Jeremiah, agora abrindo as portas para a fofa da Lara Jean e o gato do Peter Kavinsky. Confesso que deste que assiste ao filme da Netflix, queria muito ler o livro e descobrir as diferenças. Então, chega de enrolar...

Acredito que quem tenha assistido "Para todos os garotos que já amei" na Netflix, já conhece os personagens, mas quem não assistiu farei uma breve apresentação. A história gira em torno da Lara Jean, uma garota que escreve cartas para aqueles que ela já se apaixonou. Fiquei chocada que tiveram muitos acontecimentos que foram para o filme e outros que eram ótimos, mas nem foram colocados. Não sei se é verdade que nos livros a Lara Jean não termina com o Peter, porém já estou shippando demais o casal e não é por nada que deu certo em cena. Peguei raiva de alguns personagens por um momento, quero até re-assistir para ver se eles são tão chatos no filme também. Foi uma grande surpresa o final, já que é totalmente diferente do fim do filme. A escrita da autora, como disse antes no post do livro "O verão que mudou minha vida" é maravilhosa, você vai lendo e nem repara, até chegar no final. 



Comentários