Resenha: Percy Jackson e o Ladrão de Raios #1

Resenha: 

Percy Jackson e o Ladrão de Raios


Sinopse:


O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos – jovens heróis modernos – terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que fúria dos deuses.



Comentando:

Estou um tanto empolgada, espero que este sentimento continue conforme a minha leitura com o restante das sagas. A primeira vez que lê "Percy Jackson e o Ladrão de Raios" foi quando tinha doze anos, uma criança fascinada pelo mundinho criado por Rick Riordan, hoje em dia, tenho quase vinte e seis anos, uma adulta madura e ainda continuou amando os personagens criado pelo Rick. Ainda me lembro o dia que ganhei a minha versão, num passeio de família no shopping e após pedir muito, a minha avó me deu como presente. 

É incrível retornar a está aventura, se aprofundando no mundo dos deuses e semi-deuses. O reler, já adulta com o entendimento melhor do mundo e como funciona, mesmo sendo uma história para criança e que vai crescendo e evoluindo conforme o tempo vai passando. Ao mesmo tempo, me fez me lembrar todo os outros momentos que lê, entre eles na minha adolescência. Nunca planejei reler, muito menos que ele fosse o primeiro de uma jornada relendo livros que lê quando mais nova. 

Tenho que dar os parabéns ao Rick Riordan, a escrita dele é tão gostosa e tão simples, sem complicar a leitura e ao mesmo tempo, ele nunca deixa que nós leitores ficássemos cansados da leitura. O que mais gosto, é o mistério com as profecias que vai carregado a curiosidade dos leitores. Sem dúvidas, o mistério nós deixa presa a leitura. Tenho que confessar que a minha animação é conseguir chegar ao livro do Apollo, personagem que mal conheço e já é o meu favorito. Quem está ansioso para a série da disney? Eu estou, ainda mais com a fidelidade, após aquele trailer. Espero que eles sejam mesmo fieis aos livros. Ainda mais com as bombas de filmes e séries que andam fazendo, fugindo do enredo dos seus livros. 

Percy sem dúvidas é um ima de problemas, carregando consigo seu amigo sátiro, Grover e Annabeth, filha de Atena, como seus companheiro atrás do raio de Zeus. Amo o jeitinho do Percy, sem papas nas linguás. O fofo do Grover, tentando sua licença de buscador e novamente preso a um filho dos três grandes. Quando novinha, achava a Annabeth chatinha, hoje a vejo como minha best, me identificou com a nerds dela, lendo livros o tempo todo e tendo que cuidar da cabeça de alga do Percy, que é um tanto lendo em certos momentos. Ps. Shipper eterna de Percabeth, o meu casal favorito (Até este momento).

Indicação: Para quem gosta de áudio livro, no spotify tem um usuário chamado fantasia. Eles são incríveis, fazendo os personagens falarem suas falas, não é como os outros áudios livros que a pessoa só lê as páginas. É uma pena que eles não continuaram, só vai até o capítulo 14. 


Nota no Skoob: 5



Comentários