El Amor Invencible - Capitulo 04 (Telenovela)


Review

Até o final desta novela, estarei dopada de calmante! Não é possível, ou morremos de raiva, ou de surto de chorou. A novela é maravilhosa, se não fosse pelos quatro capítulos que tem, diria até perfeita! Nem consigo explicar o quando estou apaixonada pelo elenco e pelo desenrolar do enredo. Hoje quero começar pelos enredos da Leona...

Se tem alguém que precisa de calmante é a Leona, a mulher teve várias reviravoltas no capítulo. Aconteceu tanta coisa que ainda estou em choque. Uma rainha como ela e tendo que se humilhar até conseguir o bendito emprego. Me deu raiva quando vê que o Gael nem ficou com o currículo, poxa não dava para pelo menos fingir interesse. O melhor foi ele aceitando um encontro com ela para considerar se o emprego é dela ou não. Sei, senhor Gael! Você só quer irritar a Columba, e aceito... Pelo menos a Leona vai ter sua chance de se aproximar. E falando no Gael, sei viram que ele ficou mexido com a presença da Leona, só me falta ele sacar como o David. O que foi aquele surto da Leona no banheiro, nem esperou chegar em casa. O pior foi ela ter sido pega no flagra pela Columba que logo pegou antipatia pela mesma, vai entender uma esposa corna, vê mulher bonita e já desconfia que o marido vai cair em cima (Nesta ela realmente está certa). 

Gente, o David descobriu que a Marena é a Leona, meu pai do céu! Queria sair gritando pela casa, comemorar... E tudo graças a gata dar peixe frito em forma de agradecimento pela comida que recebeu na sua chegada. Não vê ninguém comentar, mas fiquei um pouco incomodada com ele a beijando. Entendo que foi no calor do momento, mas ela estava em choque. E tem outra coisa, antes deles pensarem que ambos estavam mortos, eles eram apenas melhores amigos, acho que ele devia ter ido com calma, ele foi muito afobado. Super compreendendo ela querer sair correndo, a Leona estava desnorteada.

O seguinte acontecimento foi o que me partiu o coração, a briga da Leona com a Consuelo. O instinto foi maior na Consuelo e ela sabia que magoaria a Leona quando soubesse, foi uma tentativa falha de proteção. Porém, também sabemos que se ela não tivesse mentido para a Marena e para o Adrian, provavelmente a Leona teria tido a chance de pelo menos criar o Benja, e saber que a Ana Julia estava com o Gael. Só que é aquilo, não dá para chorarmos no leite derramado, agora é tarde demais. Foi bem pesado delas discutirem discutindo na frente dos filhos da Consuelo, dava para ver as lágrimas nos olhos da Itzel. Fiquei tão comovida quando eles saíram em defesa da Leona, mesmo sendo contra seus pais. O menos mal é que realmente ela não sabia que os bebês viveram, até chegou a procurar se havia bebês que sobreviveram ao incêndio. O ruim é que ela não sabia que o menino estava com o Adrián e que o próprio sabia do paradeiro da menina. 

Não está escrito o quanto odeio a família torrenegro, o que me incomoda é o Ramsés querer que eles sejam robozinhos sem sentimentos. A família conversado normal pela primeira vez, ou pelo menos tentando, já que a Josefa estava falando deles se comportarem na festa que planejava e do absoluto nada, o Ramsés aparece e começa a criticar que todos pareciam estar de férias. Alguém conta a este ser humano horrível que todo mundo ali é humano, tendo o direto de rir e de ter suas próprias escolhas. Até agora quem salva ali é a Ana Julia; a Camila e o pequeno Oliver. Falando em família, pelo amor de deus, alguém me diz que eu não estou louca, jurou que nas promoções da novela tinha mais uma criança que era filho do Ramsés e da Josefa, cadê a criança? E vê que o Mathias Torrenegro, aquele que pensei ser o menino, era um moço já adulto. Quem é ele? Não apareceu ainda, mas tenho uma teoria que ele pode ser um par romântica para a Jacinta. Tenho como suposição que ele seja o filho do Apolo, irmão do Ramsés; talvez até filho da Josefa com o Apolo. Nem sei explicar quem é mais cobra, o Ramsés; que na minha opinião é o vilão maior, a Columba; que provavelmente ainda fará muitas maldade e até colocou a mão no fogo que ela vai querer mexer com os filhos da Leona, já que a mesma não nega a antipatia com a Ana Julia. E o último é o Calixto que até transparece ser alguém bom, só que o rosto não nega, muita cara de psicopata. Eles não explicaram, mas ficou me perguntando se a Camila casou por vontade própria ou obrigada como o Gael. O acidente dela também não foi explicado, será que tentou matar ela para ficar com o dinheiro dela? O que sei, é que esta família vive num cativeiro. 

É preocupante os planos que o Ramsés tem para a Ana Julia. Não me caí bem o seu favoritismo por ela, sim, ele realmente tinha os olhos brilhando quando ela nasceu, mas é muito esquisito ele adorar a filha dá moça simples que tinha pais pescadores e que ele praticamente assassinou. Quem diria, bem que falam o mundo dá voltas, quinze anos atrás ele desejava que fossem a abortadas e agora a quer como sua herdeira. Tenho várias preocupações quanto a Ana Julia, quando ela descobrir que seu avô, é a pessoa que a fez mais mal, vai ser de partir o coração. Também criou várias teorias, supondo o que vai acontecer se ele descobre que o menino viveu? A principal é que ele rejeite o Benja pela criação simples, a outra é que ele queira tomar o Benja da família do David, apenas pelo garoto ter seu sangue. Já pensei que ele poderia fazer mal ao Benja, se livrando de outro fracasso da família, ou criando planos terríveis para ele também. Só sei que partiu o meu coração dizendo que o Gael era apenas o tio da Ana Julia e quem decidiria o caminho dela era ele e os pais. Os torrenegro são a podridão dá face da terra, é mais louco ainda que dê todos que carrega o sangue, os únicos bons da cabeça é os filhos da Leona, tudo bem que o Benja, graças a deus, foi criado longe deles, coitada da Ana Julia que teve quinze anos convivendo com eles.

O que mais tivemos foram surtos de prováveis casais no capítulo, o juvenil é claro. Tudo bem que também teve Camila e David, só que sabemos que o coração dele é da Leona, né? Nem tiveram tanta cena assim e já estou torcendo para o romance da Itzel com o Benja, vejam que ele curtiu muito ela querer jogar com eles. O segundo casalzinho é a Ana Ju e o Teo, não é que ele ficou caidinho, pena que ela nem reparou muito nele. O pior de todos é Kika e Benja, torcendo que eles não inventem da Kika ficar indo atrás do Benja, ainda mais que sabemos que eles são meios-irmãos. Dona Kika ainda pensou que a Ana Ju estava interessada no Benja, se ela soubesse. A Itzel devia ter dado uns belos tapas nela, estava merecendo, muito chata essa menina. Falando nos nossos gêmeos, adorando a interação deles, tão agindo super como irmãos que ficam se implicando por qualquer coisa. Aquela discussão dos pais da Itzel e do Teo me fez pensar o quanto é bom que eles saibam, pensem comigo se eles sabem tudo, não é perigoso que quando a Ana Julia e o Benja saibam da verdade, os quatro queiram ajudar a Leona? Estou até vendo os quatro entrando em várias enrascadas. 

Vamos falar do principal, o fato do David ter revelado a Leona que seus filhos sobreviveram. Quase não acreditei quando aconteceu, só me decepcionei com o David dando meia verdade. Entendo que ele foi muito manipulado pela mãe e pela irmã, inclusive odiei que elas o culparam por terem que fugir. Assim, compreendo o amor dá Jacinta com o Benja, ele é filho dela, isso não vai mudar, sempre terá um espaço no coração dele. Só que elas estão sendo egoístas, a única preocupação delas é com os sentimentos delas, não com o que o Benja vai sentir ao descobrir a verdade por terceiros será muito pior. Outra a Leona sofre um luto á quinze anos, então não me venha com "Ai, como mãe te entendo", se entendesse sentiria o quão sofrido seria ela não ter o filho e pensar que ele morreu. É Inegável que uma hora ou outra ele saberá da verdade, melhor que seja dá boca dela. Dá uma pena da Leona, ela ainda diz que projeto o filho no Benja, sem saber que era ele mesmo. O David nem disfarça a cara de desconforto e odeio a Jacinta por dizer que ele ia quebrar a família dela, ao qual já está quebrada. Tenho minhas teorias que Benja vai descobrir pela Lola, em algum dos surtos dela, já que viemos naquele trailer da apresentação do elenco, o pai dela contando para a mesma. Ou é o Ernesto, pai da Lola; que irá contar. Notem o incomodo do homem quando o Benja pede para se aproximar do pai, inclusive outra coisa que foi de partir o coração, o Benja estava desesperado para ter um afeto paterno. Queria muito partir para o futuro e descobrir como o Gael o trataria. Ps. O que foi aquela cena da Kika quase fazendo sexo com o menino das drogas, cade o Gael e a Columba para impedir isso? A sorte foi a avó chegando com a Ana Julia. Sobre a Ana Julia descobrir, não tenho a menor ideia de como pode acontecer, vamos esperar o encontro entre elas. 

A prévia do próximo foi uma piração de cabeça. Um possível discussão entre Leona e Columba. O reencontro não apenas do Gael com o David, como também do Ramsés com ele. E o que dizer dá animação da Leona, pisando com as mãos e pés na jaca, indo se apresentar a Ana Julia e a Kika. Nem creio que vai ter encontro entre Leona e Ana Julia. Aí meu pai, aguenta coração! Estou dizendo que teremos que tomar calmante após cada episódio. 



TV Online - Las Estrellas / El Amor Invencible ás 00:30 {Hórario BR}(Em Espanhol)


CAPÍTULO 04 - El Amor Invencible (Em Espanhol)

Se o link do capítulo não pegar, dá para assistir pelo tik tok, os fãs liberaram por lá! (Em Espanhol) 


Comentários